junho 27, 2007

Folia!

Um novo desafio para o Teatro TapaFuros: Após uma trilogia de clássicos ingleses, pretende-se, nesta 5ª produção de rua para os fantásticos jardins da Quinta da Regaleira, realizar um espectáculo de grande impacto estético e de forte intervenção com o público assistente. Este será, aliás, convocado para operar o discorrer e acção do próprio espectáculo, participando como personagem activo!

A Fundação Cultursintra, apresenta Folia! Mistério de Uma Noite de Pentecostes, pelo Teatro TapaFuros. Apresentar-se-à como um espectáculo transdisciplinar de carácter volante, em que teremos música ao vivo – sob a direcção musical de Pedro Hilário, contaremos coreografia de Mercedes Prieto, com design de figurinos de Pedro Marques, cenografia/adereços e vídeo de Rui Zilhão com um elenco de oito actores acompanhados por quatro músicos.


Folia!

Mistério de uma noite de Pentecostes

Texto: Paulo Borges

Encenação: Rui Mário

Pelo Teatro TapaFuros

Quinta da Regaleira - Sintra

de 5 de Julho a 8 de Setembro

5ª a Sáb.: 22h || Dom.: 20h

«A noite abre-se em luz. Nocturno cantado em voz de árvore, de atento mocho. Vozes muitas que anseiam paz. Vozes do mundo, no mundo... Folia nos ilumina, folia nos inflama! Flama de cor a romper solidão, a romper surdos gritos. Dos caminhos da Terra surgem homens e mulheres que sentiram uma voz que chama, em chama. Arde-lhes no peito. É o tempo? Os portões abrem-se, a mansão tem muitas portas, luz habita os salões e ri do serão... Esta a luz que vestirão. Homens e mulheres da Terra, convidados para a festa da Luz, convidados em mistério.» Rui Mário

Texto: Paulo Borges; Encenação/Direcção Artística: Rui Mário; Dramaturgia: Paulo Borges, Teatro TapaFuros; Direcção Musical/ Arranjos: Pedro Hilário; Direcção de Actores: Samuel Saraiva; Interpretação: Carla Dias, Filipe de Araújo, João Vicente, Paulo Cintrão, Mário Trigo, Rute Lizardo, Samuel Saraiva, Vera Fontes; Músicos: Alexandre Leitão, António Neves, Jorge Domingues, Miguel Costa; Cenografia/Adereços: Rui Zilhão; Coreografia: Mercedes Prieto; Vozes Off: Elisabete Figueira, Jorge Telles de Menezes, Inês Figueira, Natasha Quaresma, Paulo Borges, Ricardo Ventura, Rui Lopo; Desenho de Luz: José Miguel Antunes, Mário Trigo; Design / Web: Pedro Marques; Fotografia: Sérgio Santos; Figurinos: Elisabete Figueira, Pedro Marques; Costureiras: Ana Tobias, Doroteia Tobias; Luminotécnia: Fábio Ventura, Facas Valente, João Rafael, Laura Scheidecker; Apoio à Montagem: Emanuel Ventura, Gonçalo Africano; Direcção de Cena: Marco Martin, Rui Mário, Sónia Tobias; Frente de Sala: Ana Rita Neves, Catarina Trindade, Inês Amaro, Joana Martins, Maria Silva, Tânia Tobias; Produção Executiva: Sónia Tobias; Direcção de Produção: Marco Martin


Encontra-se em funcionamento o Restaurante da Quinta da Regaleira – reservas 964 612 154, onde poderá comodamente jantar antes do início do espectáculo.

Apoios:
Câmara Municipal de Sintra; Associação Agostinho da Silva; Câmara dos Ofícios; Fc&F – Publicidade em Comboios; Jornal de Sintra; Cidade Viva; Magazine Artes; Guia da Cidade; Escola Superior de Teatro e Cinema;Teatro de Marionetas Os Valdevinos; Utopia Teatro

10 comentários:

sophiarui disse...

humm... parece-me que vou assistir bem de perto a esta Folia!! he he he

estamos juntos!!

Cláudia Faria disse...

Muita...

nhua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nhua disse...

E já agora Muita...Também...





mensagem mais extensa em http://wavingwords.blogspot.com

visitar sff
http://memorial-div.blogspot.com

Zorbas disse...

Cá estamos, mais um ano de espectáculos na Regaleira. Finalmente um projecto com composição "hilariante" tocada ao vivo e a cores. Uma encenação arrojada e uma equipa de actores do melhor que se pode desejar (pelo menos para a loucura de um espectáculo de verão).
Lá estarei, religiosamente, mais que não seja para as minhas tiradas ácidas e para ver a luz ao fundo do poço.
Um abraço felino à família estapafúrdia,
L.

TEATCHA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Martins disse...

Adorei! Senti-me viajar...
a pedido de várias "famílias" podem colocar algures por aqui umas fotos do espectáculo?

Lunar disse...

Estão de parabéns pela peça!
Adorei!
Como já disseram, senti-me a viajar também, e talvez, a renascer!
Muito bom trabalho, como não poderia deixar de ser.

Mexicano em Praga disse...

Bem, como Sintrense, de momento em Praga (infelizmente, pois nao poderei participar em tao ousada e bela peca)... Parabens malta, pelo esforco, e por de tudo um pouco, desde as pecas as pequenas accoes na vida do Concelho.

Marisa disse...

Apenas uma palavra: genial!! Adorei, adorei, adorei. Encheu me a alma de alegria, uma alegria nunca antes sentida. Está um espectáculo sobejamente conseguido que todos deveriam ter o privilégio de assistir. Sensacional. Estão de parabéns! Muitos Parabéns.