novembro 26, 2008

As Aventuras de Puck, o Duende




«Longa vida a Ferdinando e Elise, Reis de Sintra! Todos são convidados para o seu casamento, nos jardins da Regaleira! Em valsa caixinha de música, os dois namoram, olhando a montanha da Lua… Entretanto desejam a chegada de Tristão: o nosso herói viaja pelos quatro cantos do mundo, enchendo baús com incríveis sementes, para fazer da Serra um jardim… Conseguirá Tristão realizar o seu sonho? Talvez… Com a ajuda de seres misteriosos… Não acreditam? É que há fadas e duendes escondidos em Sintra… Obedecem aos reis da floresta, Oberon e Titânia… Eles andam zangados por causa de um pedacinho de Lua… Puck, o duende traquinas, não vai ter tempo para descansar! Com as suas magias tem de consertar (e desconsertar!) as vidas de todos. Ainda por cima três artesãos de Sintra andam a preparar uma peça maluca sobre uma princesa moura dos sete ais, que querem oferecer na noite de casamento dos Reis de Sintra. Será que vão conseguir ter tudo ensaiado a tempo? Isto e muito mais são As Aventuras de Puck, o Duende! Um sonho!
Eis uma versão de Sonho de Uma Noite de Verão, do grande dramaturgo inglês William Shakespeare, com a novidade de ser absolutamente inspirada na magia de Sintra e partindo de história(s) que aqui tiveram lugar, como por exemplo o casamento de D. Fernando II com a sua segunda mulher, a cantora lírica Elise Henssler, bem como uma homenagem às antigas profissões de Sintra: os pasteleiros de queijadas e travesseiros, os bonecreiros ou os vinhateiros de Colares. Nesta versão ocorre também a evocação do imaginário lendário (A Lenda de Seteais) e perpassa uma mensagem ecológica de valor imprescindível nos dias que correm. Afinal, Sintra é pátria de sonhos como este! Mais um espectáculo de grande beleza e poesia. Junte-se ao nosso Sonho em Sintra…»

Rui Mário

Entrada Livre no Fim de Semana de 29 e 30 de Novembro

6 comentários:

sonight disse...

A imagem é um espectáculo, como não podia deixar de ser...grande paneum!
Quanto ao resto espero expectante, pois desta vez, não espreitei nenhum ensaio...mas ouvi rumores que será um grande espectáculo ;)

Beijinhos às fadas e duendes...
e como não podia deixar de ser aos técnicos!

Sonight

Rurouni disse...

Gostei do que vi, aliás ouvi, fiquei assim mesmo... Uauuu!!!

Domingo, lá estaremos nós!!!!

TT disse...

Como sempre os meus parabéns ao Pedro pelo seu talento crescente..
já ouvi blá blá blás.. que irá ser mais uma daquelas obras primas dos TTF..assim desejo!
Titânia e a sua indomentaria que promete...ai ai ui ui!( foi um passarinho que me soprou ao ouvido...) Bom estou muito curiosa para vos espreitar...
Beijos carinhosos para toda a equipa

Clau disse...

Ola a todos... Peço desculpa, mas já tentei enviar um mail para a companhia e não consegui obter resposta, até porque parece-me que o mail está em baixo. Precisava da vossa ficha técnica... Como vos posso contactar?

RS disse...

Caros amigos
Estive esta manhã na Regaleira com a família a assistir ao vosso espectáculo, e só gostaria de vos dar os mais sinceros parabéns.
Dos textos à qualidade da interpretação, tudo está muito bem construído.
Sintra oferece uma eternidade e uma infinitude de temas e cenários para retratar e imaginar. Espero que o Tapafuros continue nesta linha, e com esta imaginação.
Rui Silva

Cátia disse...

Mais uma vez nos brindam com bom teatro!!! Parabéns a todos!